Oficinas de Férias

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Oficina intensiva de desenho com Modelo Vivo

 Recomendado tanto para profissionais , tanto para aspirantes. Sendo uma atividade coletiva, bons contatos serão feitos.



O Desenho de modelo vivo  é geralmente mais recomendado que o desenho com referência fotográfica, pois permite que o artista veja o modelo em múltiplos ângulos, sem sofrer distorção de câmera, luz e sombra. A terceira dimensão, a vida, o gestual , fazem toda diferença, assim como repetição de desenhos do mesmo modelo, em poses diferentes, durante duas horas, força o artista a trabalhar intuitivamente, se tornando mais rápido e eficaz.




Muitos artistas enxergam o estudo de modelo vivo como a preparação de trabalhos sólidos através do uso da imaginação. Outros capturam a imagem ao vivo, do inicio ao fim, considerando o “gesture drawing” o produto final. Nosso foco estará no gestual dos modelos, fazendo com que nossos desenhos encontrem a naturalidade e nossos designs sejam consistentes.


O objetivo primário desta oficina é praticar “Desenhos rápidos ” , para facilitar o estudo da figura humana em movimento. Todo e qualquer artista que manipula corpos humanos em suas criações, independente do nível técnico ou escola de ilustração, é recompensado ao pesquisar os efeitos dos movimentos, anatomia e  naturalidade de difentes corpos.


4 modelos diferentes elevará nosso estudo ao teor comparativo e agregará novas informações a nossa memória motora e visual. Trabalharemos concentrados com modelos profissionais. Será uma atividade motivadora. 


Orientação: Lipe Diaz ( Diretor da Escolade Arte )
Data :  28 a 31 de janeiro de 2013 -  19h às 21h
Vagas:12 vagas   

Pré-requisito:  A partir de 18 anos
Carga horária: 8 horas

Conteúdo: Quatro modelos diferentes, diversas técnicas de desenho de modelo e feedback do artista-orientador.


Investimento: R$ 180 (Não alunos da nossa escola) ou R$150 (Alunos integrados,ex alunos e turistas ) . Para participar de apenas um dia o valor é 80,00( Alunos e não alunos ).
 
Forma de pagamento: À vista (depósito bancário ou dinheiro na secretaria do curso), parcelado em até 12x no cartão de crédito (via Pagseguro).
Promoções:  * Isenção de matrícula nos cursos regulares ou desconto de 50% nos cursos digitais;
                       * 10% de desconto no valor total (a partir de 2 cursos);
                       * Oficina gratuita (Desenho ou Perspectiva) após inscrição em 2 oficinas.


Inscreva-se aqui (Download da ficha de inscrição)

Um comentário:

  1. Oi Lipe,
    Sou eu, o Alexandre Soares que fez curso com você e com o Carlos Rafael. Cara, quero fazer o curso de modelagem em clay, por favor, reserve uma vaga para mim. Eu te ligo na segunda-feira. Meu e-mail: alexandre_soares@hotmail.com. Abraço.

    ResponderExcluir